A escriba

Código: B6UWU9FYK Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Nota 
autor Antonio Garrida
gênero  
idioma Português
mídia Livro
editora Suma de letras
ISBN 9788560280414
páginas 460
tamanho 22,00 x 16,00 cm
condição Usado

Descrição:

Em um congresso de automóveis na Alemanha, Antonio Garrido é convidado por engano para um jantar. Na ocasião, a esposa do anfitrião conta sobre seu novo projeto, uma tese de doutorado sobre o período de Carlos Magno.

Atraído pelo tema, Garrido decidiu pesquisar a fundo. Foram oito anos de trabalho, escrevendo “entre aeroportos, em meio de reuniões”. O produto final dessa empreitada é A Escriba, romance baseado em uma ampla pesquisa de documentação histórica da Idade Média. A história de passa na Germânia, em 799, quando Carlos Magno está prestes a ser coroado pelo papa Leão III o monarca do novo Império Romano do Ocidente.

O papa o vê como uma esperança para o cristianismo de fazer frente aos povos bárbaros. O futuro rei confia então ao escriba bizantino Górgias a tradução de um documento de vital importância para suas pretensões, com a condição de que o trabalho seja conduzido com sigilo absoluto. Mas tudo muda com o desaparecimento de Górgias. Esse acontecimento traz ao centro da história a escriba que dá título ao livro. Ela é Theresa, filha e aprendiz de Górgias.

Segundo o autor, sua pretensão é mostrar a importância de algumas mulheres durante a idade média. “Elegi uma mulher para ser protagonista porque são elas as grandes esquecidas da História. Queria uma mulher de carne e osso, enfrentando as dificuldades que haviam na Idade Média, onde a vida dos homens valia pouco ou quase nada. Theresa tem ânsia de aprender, de sobrepor-se às adversidades, de lutar por seus sonhos e conhecer a cultura que lhe estava vetada”, justifica Garrido.
Na trama, Theresa é vítima de uma falsa acusação, segundo a qual teria sido culpada por um grande incêndio. Fugitiva, esconde-se na cidade vizinha e lá conhece o frei bretão Alcuíno de York, que se dedica a investigar a praga que devasta as redondezas.

Com a missão de salvar o pai e protegida pela suposição de que teria morrido no incêndio, ela e Alcuíno para deverão combater uma conspiração em que podem estar em jogo os próprios rumos do cristianismo. Theresa precisará voltar e, com a ajuda de seu novo mentor, assumir seu lugar no combate a uma conspiração da qual pode depender o futuro da cristandade.
A Escriba é, ao mesmo tempo, uma saga histórica e um thriller apaixonante, que vai seduzir os fãs de romances como O Nome da Rosa.

PRODUTO USADO EM EXCELENTE ESTADO.

Sobre a loja

O Lar de Frei Luiz teve sempre como vocação ser uma obra de natureza filantrópica, tendo como atividade principal a manutenção de um educandário para crianças necessitadas. Os pilares da Obra foram fielmente mantidos e revigorados através do tempo e, todos os irmãos que nesta casa trabalham se empenham em fazer o seu melhor, praticando a Caridade pela Caridade.

Social
Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

EDUCANDARIO SOCIAL LAR DE FREI LUIZ - CNPJ: 33.760.398/0001-13 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade